segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Crónica de Uma Montagem Desgraçada

(NOTA: ISTO NÃO É UMA JUSTIFICAÇÃO DE ATRASO/ACUSAÇÃO/DESCULPA, É UM DESABAFO)

1. Dividir o som em faixas nas anotações para depois lidar com o som em bruto e passar dias e dias a separá-lo é de génio
2. O papão comeu claramente muitos takes 1 no som. Isso é bom e mau: bom porque me invalida a maior parte dos takes 1 de imagem (menos tempo a escolher), mau pela mesma razão.
3. Se demoro tanto tempo a montar uma curta, nem quero imaginar se alguma vez tiver o privilégio de fazer uma trilogia...Qual Malick qual quê
4. Deviam inventar o post-production hell só para mim
5. Não poder culpar o Dário pelos meus erros de filmagem é francamente aborrecido
6. Planos desnecessários, onde estava eu com a cabeça?
7. Será que isto dá para fazer um videoclip, se tudo o resto não resultar?
8. Editar sem ter o conforto da banda sonora por baixo é claramente um desafio muito grande para mim.
9. Os filmes mudos é que eram.
10. Começo a pensar que os meus filmes só ficam bem quando são mudos ou em inglês. O que até me dá jeito na carreira, mas por agora...
11. A minha voz é muito irritante.
12. O Dário nasceu para bater claquetes. Nota mental futura, quando precisar. :D
13. Se esta curta fosse um gajo, tinha partido para outra ao fim de duas semanas.
14. Fazer bebés é mais rápido, mais giro e não dá tantas dores de costas.
15. Entre o passar horas seguidas frente ao computador e dar em louca, ou dar em louca aos bocadinhos, tive de escolher esta última, porque comprei um bilhete de avião e não posso desistir da viagem. Sorry...
16. Começo a compreender os tipos que só fazem animação. Borracha por cima é o que era preciso...
17. Nunca vi uma perche com tanta sede de protagonismo...
18. O micro nem era mau de todo, o problema é a natureza inatamente barulhenta do som em si.
19. Se tudo o resto falhar, mais uma vez, posso fazer um videoclip E uma peça de música contemporânea, intitulada 'Fucliff 2.0'
20. A minha cara de terror quando julguei não ter o minidisc 5 de som em meu poder diz-me que não hei-de sair da merda desta montagem vencida. Nem que dure mais do que o conflito de Gaza!!!!
21. Tiazinha de Chelsea ou não, só por isto deviam dar-me milhentas bolsas para a film school. Milhentas Poundosas.

4 comentários:

Kelita disse...

ai.. e eu tenho falhado como assistente...
Ladys, eu não queria dizer isto, mas acho que esta curta está amaldiçoada.
Todos os problemas que têm surgido. Lembraste que até o "making of" ficou inactivo por motivo de doença?!
E quando estava para ir para tua casa tratar de ver o som contigo, também fiquei de cama, (doente)!
MEDO!!! lool

bjs

LadyS disse...

Hum... bolas. Tens razão. E eu que tenho sido tão cuidadosa com os espíritos e tal...

Fernando Oliveira disse...

e tenho que vir aqui para ter noticias da realizadora e da curta que está a ser feita... quando puderes diz quando queres gravar o voice-over para podermos arrancar o Hélder do Conservatório e passar uns dias em Coimbra.

LadyS disse...

O Hélder? Mas não tinham ficado de apalavrar as coisas com o Clive Owen?

TUDO ME CORRE MAL!!!!